Pesquisar neste blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Ele é quem você precisa

Este é mais um texto que eu não sei onde vai finalizar, mas que sinto uma necessidade enorme de escrever!


Ela sonhou e recebeu exatamente melhor do que poderia perceber, o problema viria quando ela percebera que em meio a perfeição havia defeitos que ela não sabia mencionar e descrever perfeitamente. Compreender o que de fato havia se alterado desde o início não era tarefa fácil e talvez não era tarefa possível.
Entretanto, ela decidiu que veria por outro lado tudo aquilo e ficaria em paz até compreender e saber como agir. Ela, que sempre resolveu seus conflitos sozinha percebeu que agora não seria diferente, aquele que parecia tão sensível, perspicaz, sensato, sagaz, esperto, aquele que a lia como ninguém tivesse lido de repente parecia que não estava ali, que não a conhecia, que não se importava e que permanecia como estranho, permanecia como seu amigo em potencial.
Ele não ousava avançar alguns espaços dela, ele permanecia como estranho ao invés de marcar sua presença, anulava-se e ela respeitava, mesmo sem compreender porque e como conseguia fazer aquilo, ela tentava entender..., tentava fugir de comparações, mas por vezes era inevitável na sua mente!
Até que algo ocorreu, um conflito morto ressurgiu, mas dessa vez seria diferente, ele estaria ali, a guiaria, cuidaria dela, amenizaria a sua dor, não é mesmo? Não, não é...Ela sempre esteve sozinha nesses momentos, mas a diferença agora é que ela frustrou o que esperava, em meio a dificuldade da situação, sua humanidade se sobressaiu e erroneamente ela sentiu raiva, tristeza, como com uma mão seu coração foi apertado e ela estava ali, sozinha como sempre, mas dessa vez um pouco perdida em como agir.
Silenciosamente ela viveu novamente essa situação, com um pouco mais de maturidade entendeu o que deveria fazer! Silenciosamente ela se calou para todos os que tornaram o conflito vivo, mas ninguém ficou sabendo disso, afinal, ela estava sozinha não é mesmo?
Ela, olhando friamente para aquela situação, compreendeu o quanto estava depositando seus sentimentos e auxílio na pessoa errada, sentindo-se boba percebeu que existe sim alguém que a guia, que a cuida, que ameniza toda sua dor, que se importa com tudo que se refere a ela! Ela lembrou daquele que não deveria ter sido esquecido, o seu Deus.
Em meio a essa descoberta, decidiu, despir-se de tudo que não fazia parte da sua vida, de tudo que era pesado e que somente ocupava um espaço que deveria ser ocupado por outra coisa, após três dias ela havia jogado objetos de sua infância, livros, papeis, documentos, cartas, desenhos, bilhetes...Com pesar liberou objetos que estava com ela há exatamente 24 anos, sua idade!
Mas, todavia, entretanto, contudo, sentiu que deveria fazer isso, era o momento de se livrar dos pesos desnecessários, de trilhar novos caminhos de novas formas e maneiras. Ela, agora estava dando início a uma nova etapa da sua vida, decidiu se preocupar e esperar menos dele! Percebendo os defeitos dele, diminuiu as qualidades dele, em meio a essa percepção, optou por acreditar que nada foi ilusório, tudo foi apenas mudança, ele mudou e ela também! Mas, infelizmente a essência poética, sonhadora, romântica,dela permaneceu...e às vezes se liberta e aparece, mas talvez ela não deixe sair tão fácil assim...ou melhor, ela direcionará para aquele que sendo eterno não muda, que sendo onipotente a compreende, que sendo amor a ama exatamente da maneira que ela precisa!

Diante disso, só me resta declarar: prossigamos para o alvo, esqueçamos do que ocorreu! Afinal, quem realmente se importa está na frente, acima e não atrás.


Esquecendo-me das coisas que para trás de mim ficam, prossigo para o alvo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário