Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Amar é uma decisão

O texto abaixo, inicialmente postei aqui no blog alterei o texto inserindo mais textos e hoje, postei na Revista Revolution  


“Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e  todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.” (I Coríntios 13:2).
20140825_194704
Olá pessoal, hoje, lembrei-me de um presente tão lindo que recebi, sou pedagoga e nas minhas andanças enquanto professora, certa vez recebi uma linda garrafa pintada por uma aluna, a garrafa que menciono é a da imagem deste post. Segundo a aluninha de oito anos que me presenteou, a garrafa que eu recebi era para que eu pudesse inserir flores. Olhando para aquele vaso feito manualmente e pensando nas flores que poderiam ser inseridas escrevi:
Talvez o amor seja isso, um vaso todo enfeitado,
mas vazio em que a responsabilidade de enchê-lo é sua.
O vaso está pronto, porém vazio, você aceita encher?
Todo dia é um enche e esvazia, a cada novo sol é uma nova decisão...
Basta decidir, quer encher? Se sim, o vaso de quem?
Há vasos que podemos e devemos encher todos os dias,
todavia há aqueles em que enchemos semanalmente, mensalmente...
Escolha o vaso e saiba qual o tempo necessário...
Você aceita encher?
Amar é uma decisão, uma escolha que deve ser feita diariamente o Senhor nos deu o mandamento de amarmos nosso próximo como a nós mesmos, temos muitos versículos sobre o amor e um dos que tenho refletido bastante está em é 1 Coríntios 13:2 em que é mencionado: “Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e  todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.” Percebe a importância de amarmos? Se não tivermos amor não seremos nada, por isso, hoje, decida amar decida encher o "vaso" com as melhores e mais bonitas flores.


Com carinho
Deus os abençoe
Aline de Novaes Conceição
 e-mail: alinenovaesc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário