Pesquisar neste blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

O pecado por Paul Washer

Na mensagem que Paul Washer fez em 2014, é interessante a maneira que fala do pecado, atualmente, não tenho ouvido sobre isso e ouvir essa mensagem me fez refletir sobre aspectos fundamentais do pecado, o interessante é que ele traz importantes exemplos para suas falas, exemplos baseados em conhecimentos diversos. Apresento o vídeo abaixo e algumas falas que destaquei.







"Muitas pessoas hoje em dia não sabem nada de pecado, os pregadores não ensinam pecado a elas, eles não ensinam os atributos de Deus. Então algumas pessoas olham para Deus como se fossem um vovô tolo ou como se ele fosse um papai noel então eles veem o seu pecado como se fosse algo pequeno. Não existe forma de eu explicar para você quão terrível é o seu pecado diante de um Deus Santo."



Pecado é mais do que aquilo que fazemos é uma parte de nós... alguns teólogos falam de depravação total significa que a corrupção moral permeia todos os aspectos do nosso ser e antes de uma pessoa vir a Cristo é isso que ela é.



Sem Cristo o mal está continuamente presente no coração do homem...


Pregadores que se amam e não te ama não te falam isso, não falam do seu pecado! Eles querem que você o ame, mas se amasse você eles te falariam.


Corrupção não é algo aprendido, é algo com o qual nascemos, é o resultado da queda de Adão. A escritura é clara, todos os homens nasceram em pecado.


Hitler não é uma anomalia e se você não é igual a ele é porque Deus o freou.


Deus é perfeitamente justo e reto e não pode tolerar injustiça. "Quantas vezes Adão e Eva pecaram antes de serem expulsos do jardim?... Apenas uma vez e o universo inteiro foi lançado no caos...pergunta quantas vezes você pecou? A gente não pensa tanto em pecado, mas a gente tem que pensar..."



Não está acontecendo grandes avivamentos porque a maioria das igrejas que estão repletas de 10, 15 e 20 mil pessoas eu escuto a pregação e eles não estão pregando a Deus, as pessoas não estão buscando a Deus. Avivamento é quando você deseja a Cristo somente, o que a bíblia fala do pecador? Ele não busca a Deus. Uma das características do homem carnal? Ele não busca a Deus... Muitos querem ir para o céu, mas muitos cristãos não querem que Cristo esteja lá.


A única maneira de você receber o cristianismo é ver que você não é bom.


Os 10 mandamentos, a lei não salva ninguém. E veja um problema, você não consegue guardar, o propósito da lei é condenar você.



Quando ninguém está pregando sobre Deus as pessoas criam Deus segundo a sua própria mente...quantos anos da sua vida você gastou estudando os atributos de Deus? Quantos anos você já esteve sob a pregação de um pregador que gastou a maior parte do tempo pregando sobre os atributos de Deus? Você diz que Deus é santo, mas você já estudou sobre isso? Você entende sobre isso? Você sabe como Deus olha para o pecado? Como ele responde sobre isso? 


"O povo de Deus é ignorante sobre Deus. A razão que há tantos programa e eventos na igreja, tantas estratégias sobre discipulado é que a gente nessa atividades estamos tentando trocar o conhecimento de Deus por outra coisa. Se as pessoas são realmente convertidas sobre um evangelho verdadeiro e são ensinadas coisas tão importantes sobre quem é Deus, elas vão andar com ele."


"Avivamento genuíno é quando as pessoas se voltam para Deus em obediência e em amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário