Pesquisar neste blog

domingo, 19 de abril de 2015

Casal: UM espírito + UMA alma = lutas juntos

[...] um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica [...]" (Filipenses 1:27)


Sábado, 3h:43 da madrugada e o Senhor fala algo muito forte ao meu coração!
Voltemos ao início disso, há momentos na vida Cristã em que não estamos no ápice do relacionamento com Deus, então algumas coisas vão tomando lugar daquilo que deveria ser somente do Senhor. Quando vemos, esquecemos do que o Senhor nos Deus, do seu cuidado, da sua vontade e de que ele pode falar conosco, nesse momento, voltamos a ele e ele misericordiosamente volta a nos guiar. 
Tenho vivido um tempo de preparo para o casamento e confesso que esse tempo não tem sido tão fácil como era o namoro, as responsabilidades aumentam e precisamos nos aperfeiçoar para nos doarmos ao outros e deixarmos nossas vontades em favor do outro. Enfim, diante da minha dificuldade que nada tem a ver com o meu noivo (que aliás é um grande homem de Deus e alguém em que confio em depositar minha submissão), o Senhor falou-me algo tão lindo.
Inicialmente, na quinta-feira fui levada pelo meu noivo a pensar em como haverá lutas no relacionamento e o que será uma aliança de casamento, considerando que contos de fadas não existem e o que existem são histórias reais que exigirão escolhas de continuarmos prosseguindo rumo a convivência com o outro. Em seguida, ao ler a bíblia fui levada a pensar  em filipenses 1: 27 quando Paulo diz que espera ver ou ouvir dizer  que  o povo de Filipos estará em " [...] um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica [...]". Após isso, no curso de noivos da igreja que sou membro, fui levada a pensar nas alianças que estabelecemos, Deus, na bíblia estabeleceu oito alianças com seu povo e não quebrou nenhuma, ele é o Deus que cumpre as alianças e por isso, mesmo que esteja difícil, mesmo que seja complicado, devemos buscar cumprir a nossa aliança com fidelidade.
Mas o melhor do melhor ocorreu hoje, fomos a um casamento, (teremos muitos nesse ano, como se o Senhor nos preparasse para o nosso hehe) e ao chegar em casa descarreguei as imagens da câmera e enviei para meu noivo, dentre as fotos havia 40 nossas, passei para ele pela internet e selecionei uma foto para postar, escolhi um efeito e postei no instagram em meio a 24 efeitos de fotos selecionei um. Após dois minutos, recebi a notificação de que meu noivo havia postado a mesma foto com o mesmo efeito, curti a foto e pensei "Ué, ele tirou print e postou a mesma foto?".
Fui perguntar a ele e então ele disse que pensou que eu  que havia tirado print, após várias indagações percebemos que postamos a mesma foto e colocamos o mesmo efeito. No mesmo momento o Senhor me levou a pensar no versículo de Filipenses 1:27, ou seja, que ele espera de nós enquanto casal é nos mantermos no mesmo espírito que é ele, na mesma alma e que a partir disso, lutemos, pois com o mesmo espírito e com a unidade de alma conseguiremos lutar...
Eu não sei o que você tem passado no seu relacionamento, se está difícil, muitas vezes por motivos que você mesmo desconhece, mas eu te encorajo como o Senhor me encorajou a prosseguir, a se unir com o seu par e juntos com o espírito Santo lutarem, prosseguindo para aquilo que é a vontade de Deus. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário