Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de março de 2015

A modéstia e o vestido do casamento



Abaixo, apresento um texto sobre a escolha do vestido de noiva ao ser usado no casamento  Mahaney, defende que deve ser modesto e glorificar a Deus. Eu poderia alargar esse discussão e dizer que todo o casamento deve ser modesto, para mim o casamento ideal é aquele em que o decorador Deus brilhe, como? Com a natureza da sua criação permeando todo o espaço...afinal, há declaração mais bonita do que a natural? Há obra melhor do que a do nosso Deus grandioso?  Para mim um casamento ideal é um casamento simples, (o que é bem diferente de um casamento  miserável rs). Jesus na terra demonstrou sua modéstia e sua simplicidade e eu quero que meu vestido, meu casamento e meu marido rs sejam simples e modestos...
Iniciemos o texto:

"ANTES QUE VOCÊ INICIE sua busca entusiasmada pelo vestido perfeito de noiva ou de madrinha, queremos encorajá-la a considerar uma pergunta que provavelmente você não ouvirá de um vendedor: "A escolha deste vestido trará glória a Deus?"
Sabemos que seu desejo é fazer de Deus o foco do dia do seu casamento. A Palavra de Deus diz, em 1 Timóteo 2.9-10, "As mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade... (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras".
Nós, pastores, desejamos ajudá-la a descobrir como aplicar a Palavra de Deus até mesmo no dia do seu casamento.

Em primeiro lugar, por favor, considere o propósito do dia do seu casamento Albert Mohler nos lembra: "O objetivo do culto de um casamento é demonstrar a glória por meio da união de um homem e uma mulher em pureza, monogamia e fidelidade diante Dele; ser obediente aos seus mandamentos e receber todos os presentes e dons inclusos na aliança matrimonial". [1]
Em segundo lugar, por favor, considere as seguintes perguntas ao escolher vestido para o casamento:
1) Este vestido reflete o fato de que a cerimônia do meu casamento é um momento santo de adoração? (Nossa cultura considera cerimônias de casamento algo como um desfile de moda. Você tem a oportunidade de chamar a atenção para alguém bem mais importante do que você: nosso Salvador, Jesus Cristo).
2) Posso me imaginar usando este vestido por um extenso período de tempo apenas a alguns passos de distância do meu pastor enquanto ele abre a Bíblia e me guia durante meu voto matrimonial?
3) Eu usaria um vestido (ou outra roupa) tão revelador quanto este em um culto normal ou em qualquer outra ocasião?
Finalmente, aqui estão algumas sugestões práticas de como escolher um vestido de noiva ou madrinha:
1) Encontre um vestido com um decote discreto.
2) Procure vestidos que não deixem suas costas à mostra.
3) Lembre-se de que vestidos do tipo tomara-que-caia ou com alças muito finas são reveladores demais e provavelmente não servem aos homens que participarão do seu casamento.
Caso você tenha dificuldade em encontrar um vestido modesto nas lojas de roupas para festa, considere a possibilidade de encomendá-lo a uma costureira. Ela ou ele poderá criar um vestido para você com base em um modelo de revista ou nas suas ideias.
Esperamos que essas recomendações a ajudem a planejar uma cerimônia que glorifique a Deus!"

FONTE: C. J. Mahaney (Ed.). Mundanismo: Como resisitir à sedução de um mundo caído. Niterói: Tempo de Colheita, 2010. pp. 139-140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário