Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

RECURSOS X SONHOS


Compartilho um texto de BRUNA THALITA SILVA, publicado no EEE

fonte:http://euescolhiesperar.com/artigos/recursos-x-sonhos



"Você já teve um sonho? Já quis muito alguma coisa? Você já planejou muitas coisas e simplesmente não tinha meios de realizá-las? Eu sim, muitas vezes...

Várias foram as vezes que enquanto eu sonhava e planejava, ao olhar para os recursos necessários para realizá-los, eu me sentia totalmente perdida, porque os meios pareciam estar muito acima de mim, muito distante daquilo que eu poderia de fato conseguir. 

Sempre que compartilhava meus sonhos e falava sobre os recursos necessários com os meus pais, eles diziam: “Filha, se tudo isso estiver nos planos de Deus, Ele cuidará dos recursos”. Eu, na minha ansiedade, algumas vezes tentei fazer as coisas antes do tempo, apressar a resposta de Deus, trazer o recurso que eu achava que precisava na hora que eu queria. Contudo, todas as vezes que eu descansei o meu coração no Senhor, fui surpreendida nas minhas expectativas, nem sempre eu recebi o que eu queria, mas sempre recebi o que era o melhor para que eu pudesse ver o sonho realizado.

Por que estou compartilhando isso com você hoje? Porque eu sei que assim como eu, muitos de vocês possuem sonhos os quais parecem difíceis demais de realizar, difíceis demais de viver... eu sei que muitos de vocês estão olhando para aquilo que tanto desejam e pensando: “os recursos dos quais preciso são impossíveis para mim”.

Todas as vezes que penso nos meus sonhos me lembro de três coisas: 1) A Bíblia nos diz “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29.11). O Senhor já tem um plano para mim, se os meus planos estiverem alinhados com o dEle, então posso descansar. 2) Em Mateus 6, vemos que o Senhor cuida até mesmo dos lírios do campo, e nos alerta a não nos preocuparmos com o que vamos vestir nem comer, porque Ele se preocupa muito mais com nós. Se os meus sonhos são os sonhos de Deus, se Ele está 100% envolvido no meu sonho, então não preciso me preocupar, porque Ele se importa. 3) Em Provérbios 16, versículo 1 diz: “ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua”. Eu posso planejar e posso sonhar, mas a resposta final, sempre será do Senhor! 4) Que bom que o meu sonho parece impossível para mim, porque o meu Deus ama fazer o impossível!

Todas as vezes que o meu coração estava alinhado com o coração de Deus, que os meus sonhos e planos faziam parte dos sonhos e dos planos dEle para mim, os recursos necessários chegaram até a mim, das mais variadas formas.

Hoje, o Senhor me deu um presente, me fez lembrar que quando Ele promete, Ele cumpre, que Ele é fiel, e que eu posso descansar totalmente na provisão dEle.

Eu sei que pelo menos um dos leitores desse artigo, precisava dessa palavra para não desistir, para não deixar o sonho morrer e para ter a esperança renovada em Deus. Talvez, esse artigo seja a resposta que você estava precisando.

Então, não deixe de sonhar só porque parece difícil, não impeça o mover de Deus através da sua vida... se os seus sonhos estiverem alinhados com os sonhos do coração do Pai, você verá todas as coisas se realizando no tempo certo! Espere, acredite, descanse nEle!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário