Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Nada há de nos faltar

Quando o Senhor nos diz que é nosso pastor e que nada nos faltará, ele está querendo dizer que realmente nada nos faltará. O importante é compreender o que são nossas necessidades e o que são nossos caprichos, o que nos falta é o que é necessário e não os que no serve de vanglória.
Na bíblia, temos inúmeros exemplos da provisão do Senhor, dentre esses, destaco o azeite aumentado da mulher viúva. Ela precisava pagar suas dívidas, mas não tinha dinheiro, então Eliseu pergunta: "o que tens em casa?" (2 Reis 4:2), ela de imediato responde que não tem nada, mas em seguida completa "senão uma botija de azeite".
Ela tinha algo, mas ela mesma não enxergava o que ela tinha como algo significativo para pagar suas contas. A mulher se esquecera, ou não sabia que Deus é onipotente e o poder não está na matéria prima, mas nele próprio, ela tinha algo, por mais insignificante que parecesse.
Em seguida, Eliseu a instrui a pedir muitas vasilhas emprestadas e colocar azeite naquelas vasilhas, assim, as vasilhas foram se enchendo e o azeite parou quando não havia mais vasilhas, ou seja, quando o Senhor enche, ele enche por completo. Após isso, ela vendeu o azeite, pagou a dívida e ainda viveu com o resto.
Não importa quais são nossas necessidades e o que nós temos, o Senhor nos ensina que ele trabalha com o que temos, seja pouco ou muito e nesse trabalhar ele nos inclui como cooperadores. Que essa verdade possa ser lembrada por nós, não importa como estamos, onde iremos, nada há de nos faltar!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário