Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Verdades sobre relacionamento a dois


Olá, hoje, descobri um site em que há a categoria "relacionamentos", dentre os textos que estão há o intitulado  4 verdades inconvenientes sobre o namoro, dentre essas, selecionei três e apresento abaixo à vocês, os grifos são meus.


"1. Você precisa saber que só amor não sustenta o namoro e casamento
Em nossos dias, é muito comum ver cerimônias de casamento recheadas de decorações caras, músicas bonitas e declarações de amor muito apaixonadas. Isso é lindo de se ver mas, às vezes, denota uma dose de exagero em relação à paixão do casal. Hoje em dia as pessoas namoram e casam porque estão enfermas de amor, loucamente apaixonadas uma pela outra. Por essa razão, não fazem avaliação de caráter, conduta e procedimentos. Começam a namorar e até chegam a casar assim, e depois de alguns anos, esse amor vai se tornando insustentável, a admiração vai embora e os defeitos tornam-se simplesmente insuportáveis, isso porque a pessoa casou-se com alguém que amava e não com alguém de caráter reto e justo. Mais do que amar, você precisa namorar e casar com alguém de caráter. O amor vem disso. É por isso que é necessário responder à questão “quero alguém para casar e dividir toda a vida ou alguém a quem apenas amo?”.
2. Você não namora e nem casa para ser feliz
Dados do IBGE apontam que de cada mil casamentos, três terminam em divórcio. Parece até positivo, mas somente se não contarmos as separações não registradas e o sem número de casos de pessoas que passam a viver praticamente “separados” sob o mesmo teto. Isso acontece porque a maior parte dos casais vão ao matrimônio com uma clara expectativa de encontro da felicidade. E lá vão o moço e a moça, um esperando que o outro o faça feliz, ou seja, um tentando “sugar” o outro. Como diz o conhecido livro de Craig Hill, ficam então duas pulgas e nenhum cachorro. Ninguém namora ou casa para ser feliz, antes, o objetivo deve ser “fazer feliz”. Casamos para fazer outra pessoa feliz, casamos para abençoar e é por isso que somos abençoados, nunca o contrário. Em suma, ninguém deve namorar ou casar para ser feliz, mas sim para amar!
3. Jugo desigual é mais do que você imagina
Normalmente, falamos que jugo desigual é quando uma pessoa cristã acaba namorando ou casando com alguém que professa outra fé. Isso é real e extremamente perigoso e prejudicial. Pessoas que assumem a responsabilidade de se casar com descrentes, devem também assumir a responsabilidade de possivelmente ter os filhos descrentes, conflitos de valores e crenças na criação e a possibilidade de uma vida infeliz. Tudo é hipótese neste caso.
No entanto, diferente do que a maioria acha, jugo desigual vai muito além de conflito de crenças. Há casais que amam a Cristo igualmente, mas possuem conflitos em sonhos, em expectativas de vida e etc. Em alguns casos, em nome do amor que sentem em Cristo, conseguem abrir mão e chegar a um consenso, mas há casos em que isso não acontece, então o que se tem é frustração e decepção. Jugo desigual é mais do que você imagina."

Nenhum comentário:

Postar um comentário