Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de julho de 2014



Hoje compartilho um texto postado no Site do  EEE (http://euescolhiesperar.com/artigos/desistindo-de-sonhar-)



"No início do ano passado eu decidi tomar uma posição em minha vida, sair do comodismo e principalmente buscar mais a Deus.
E nesse tempo muitas coisas aconteceram várias lutas, várias vitorias, vários vacilos meus e muita misericórdia de Deus (hehehe).  Mas eu gostaria de compartilhar algo interessante que aconteceu comigo recentemente.
Certo dia eu ouvi uma pregação que dizia: “Deus deve estar acima de todas as coisas em nossas vidas, até mesmo acima dos nossos sonhos”. Infelizmente interpretei isso de forma errada e acabei fazendo a seguinte oração: 
 
 “Deus eu abro mão dos meus sonhos para Te seguir...” 
 
Neste momento eu deixei de regar tudo que eu (com a ajuda de Deus) havia plantado. Naquele tempo alguns sonhos pareciam distantes de acontecer e eu acabei usando essa “oração” como uma forma bonita de desistir deles, virei alguém sem expectativas e conformado, o que viesse era lucro e chegava a dizer em minhas orações que eu só queria ser uma “ferramenta de Deus”.
 
Mas não era isso que Ele queria para mim. O maior mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas, mas não existem mandamentos que mande deixarmos de sonhar, pelo contrário, Deus nos incentiva a sonhar:
 
 “Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta às estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.” 
Gênesis 15:5.
 
Quando eu percebi o que Deus realmente queria para mim até me senti mais vivo e animado, assim como Ele fez com Abraão, também fez comigo, Deus me mostrou planos maravilhosos para minha vida, alguns parecem impossíveis, mas Ele é o Deus do impossível e também, que graça tem em sonhar pequeno?
Se os seus sonhos parecem cada vez mais distantes, lembre-se de José (Gênesis 37 até o 50). Ele tinha grandes sonhos e se tornou o segundo homem mais importante de todo o Egito, mas antes disso ele foi traído por seus irmãos, virou escravo e quando parecia que as coisas iriam dar certo,  foi acusado injustamente e jogado numa prisão. Deus, porém, honrou aquele sonhador e no final tudo deu certo.
Deus tem planos maravilhosos para sua vida também, tudo que ele pede em troca é que você O ame, sonhe junto com Ele e acredite Nele.

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." (1 Coríntios 2.9)
 
Por Matheus Henrique da Silva
Pati Geiger

Nenhum comentário:

Postar um comentário