Pesquisar neste blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

As promessas de Deus não falham


Postei o texto abaixo no blog Menina Mulher Cristã









" [...] e vós bem sabeis, com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma, que nem uma só palavra falhou de todas as boas coisas que falou de vós o SENHOR vosso Deus; todas vos sobrevieram, nenhuma delas falhou." (Josué 23:14)


As palavras acima foram ditas por Josué ao povo de Israel, ele afirma no versículo 3 que o Senhor tem pelejado por esse povo e depois os lembra que nenhuma palavra do Senhor "falhou".
Com certeza, o Senhor era com esse povo, antes de serem liderados por Josué eles eram liderados por Moisés e o Senhor já havia feito maravilhas no meio daquele povo, como a libertação da escravatura, a abertura do mar, a provisão dos alimentos, as conservação das roupas, a provisão da água e tantas outras coisas. 
Esse povo já havia provado pelas suas vivências que o Senhor era com eles e que o Senhor cumpria todas as suas promessas, entretanto esse povo se "esquecia" disso e fazia constantemente o que desagradava ao Senhor.
É nesse ponto que quero focar, você tem promessas do Senhor na sua vida? Promessas que você aparentemente esqueceu por não acreditar? Promessas que você pensa estarem mortas? Por mais impossível e improvável que pareça, as promessas do Senhor não falham e se cumprem no tempo certo.
Ás vezes quando recebemos uma promessa por ela  não se cumprir no tempo que pensávamos nos frustramos e pensamos que não se cumprirá mais, porém as promessas são no tempo e na maneira do Senhor. É necessário entendermos que o Senhor enxerga além do que podemos ver ele está adiante de nós, nossa visão ao contrário é limitada e somente enxerga  parte do passado e do presente.
Muitas vezes o cumprimento da promessa no nosso tempo humano implica em sofrimento e desgaste, o Senhor nos entrega o melhor e não o pior, vale a pena aguardar, esperar para receber o melhor. 
Hoje eu te convido a relembrar das promessas de Deus, independentemente de quando elas foram entregues, o Senhor sabe o momento certo de fazer com que elas se cumpram, confie.Ter um tempo certo em receber a promessa, implica em estar preparado para isso, afinal o Senhor não quer te dar algo que você não possa ter, ou que sofra em ter!



Prepare-se, lembre-se da promessa e prossiga confiando no Senhor, o Deus que não falha nas suas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário