Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pessoa ideal existe?

Hoje, compartilho um texto edificante do EEE, postado pela Bruna Thalita com grifos meus:





"Olá gente bonita! Como vocês estão?


Se você está esperando em Deus já faz algum tempo, provavelmente, já ouviu as seguintes perguntas/afirmações: “você está solteiro há tanto tempo, está esperando a pessoa perfeita?”, ou “não se esqueça que pessoas ideais não existem...”, ou “esse negocio de príncipe e princesa não é real, contos de fadas não existem”. Se você já ouviu algo do tipo, levanta a mão hehe o/o/o/
Muitas pessoas acham que movimentos como o Eu Escolhi Esperar e outros que pregam a espera, levam o solteiro a sonhar com tipos de pessoas que não existem, que são movimentos ilusórios e viajados. Mas esse é um grande equivoco. Não pregamos a pessoa perfeita, nem ideal, nem os contos de fadas... pregamos a espera pelas coisas de Deus, inclusive a espera pelo amor. Uma pessoa que seja certa para mim, provavelmente não será a certa para você...
Muitas vezes, as pessoas me falaram: “Bruna, pare de esperar o príncipe no cavalo branco... os contos de fadas não existem”. E no meu coração eu sempre pensava: “Senhor, eu continuo esperando um príncipe do Senhor, e não uma história de conto, mas uma história de propósito do Seu coração”.
Eu acredito que príncipes e princesas existem, e acredito nisso porque todo aquele que é filho de Rei é príncipe/princesa. Se concordamos que Jesus é nosso Rei e que somos filhos dEle, então podemos nos considerar como tais. Mas é fato que contos de fadas como aqueles nos contados na infância, não existem... 
Relacionamentos são difíceis, exigem de nós perdão o tempo todo, reafirmação da decisão de amar todos os dias, renuncia de muitas coisas que queremos... mas é a certeza de que vale a pena amar e a decisão de amar que mantém os relacionamentos e o casamento.
"Minha intenção hoje, é te dizer que certamente você não vai encontrar uma pessoa perfeita, e mesmo que você ache que ele (ela) seja perfeito, muito provavelmente não será... porque somos homens falhos... mas quando você amar mesmo uma pessoa, ela poderá se tornar a certa para você... Em Genesis no capitulo 24, temos a história de Isaque e Rebeca. Vemos que Abraão (pai de Isaque), antes de morrer, chamou o servo mais velho de sua casa e o instruiu a encontrar uma mulher para o seu filho... quando o servo foi para a terra de Abraão, orou ao Senhor para que ele fosse assertivo e encontrasse a mulher certa para Isaque. Certamente, nem Isaque nem Rebeca eram perfeitos, mas ela tinha as qualidades que Abraão havia exigido antes de sua morte e por isso poderia se casar com Isaque.
Rebeca não precisou ser perfeita, mas ser a pessoa certa. Rebeca precisou estar no lugar certo e na hora certa para ser encontrada. O servo foi buscá-la, mas antes de encontrá-la, orou por ela.
Foi o casamento de pessoas imperfeitas, mas certas um para o outro...
Muitas vezes, exigimos que o amor chegue sem estarmos prontos, muitas vezes queremos ser encontrados, e mesmo estando no lugar certo (visto que Rebeca sempre ia buscar água no poço), você também precisa estar na hora certa...Queridos, não é sobre encontrar a pessoa perfeita, nem sobre ser a pessoa perfeita... é principalmente, sobre ser o melhor que você puder, até que seja certo.Nesta semana, oro para que o Senhor te ajude a entender que mesmo não existindo pessoas ideais, você pode encontrar e ser a pessoa certa, que mesmo não existindo contos de fada, ainda existem histórias do coração de Deus que são muito melhores!"

Fonte:http://www.euescolhiesperar.com/artigos/a-pessoa-ideal

Nenhum comentário:

Postar um comentário