Pesquisar neste blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Deus nos ama e nos corrige/ Formas de amar: aprendendo com as crianças 26


O formas de hoje, está um pouquinho atrasado rs na semana passada quando entrei na sala de aula e caminhei até a minha mesa, havia uma surpresa...





As crianças me surpreendem e sempre com maneiras novas me fazem ser gratas por estarem com elas, apesar disso, o foco do formas hoje é a maneira como as crianças estão confundindo algumas coisas. Há pouco tempo elas passaram a não compreender quando eu não permito que elas façam algo que não favorecerá o aprendizado delas.
Elas dizem (de outra maneira) que se eu as amo, ou se eu sou "boazinha" tenho que possibilitar que façam as suas vontades e não brigar com elas. O fato é que quando eu brigo, elas não compreendem e se unem contra a minha ação.
A partir disso, eu iniciei uma reflexão, quantas vezes na vida espiritual não agimos como essas crianças? Dizendo:

-Mas Senhor se você me ama por que estou sofrendo? Senhor por que está permitindo que eu passe por isso? O Senhor não é bom?

Queridos, como eu tenho tentado explicar a essas crianças, uma coisa não tem a ver com a outra, o fato de eu amá-las não significa que eu não tenha que corrigir quando necessário, o fato de eu amá-las não significa que eu não terei que ser dura por alguns momentos. Elas ainda não compreendem  amplamente o que é o melhor para elas, cabe a mim direcionar suas ações para um produtivo aprendizado. Assim, é o agir do Senhor, não compreendemos seus planos, seus feitos, mas ele sabe e nos amando ele nos ensina.

Que possamos estar atentos para o aprendizado que o Senhor quer nos revelar, lembrando que amar não está relacionado com falta de correção!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário