Pesquisar neste blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tenho saudades...



 
Você tem saudade de que? Pense em todos os momentos pense em como você está e o que você queria reviver. Nessa semana, a palavra saudade surgiu várias vezes, é claro que isso também pode estar diretamente relacionado com o que me espera em breve (assunto para outro post rs), mas o que eu pensei eu te convido a pensar também.
A saudade que tenho sentido, está vinculada com o meu relacionamento com Deus. Há exatamente um ano eu estava passando pelo pior momento que já passei até aqui! Estava tudo muito difícil e havia dor, foi nesse momento que o Senhor com seu poder enorme entrou de maneira única na minha vida, foi a maior e melhor experiência que já tive com o Senhor e deixou saudade de vários momentos, dentre elas, há a saudade de:

  • ansiar chegar em casa de manhã logo depois do trabalho para saber o que o Senhor tinha para falar comigo e assim fazer devocionais repletas do cuidado do Senhor,
  • passar horas louvando e derramando meus problemas e sentimentos diante do Senhor;
  • de desejar com todo o meu coração estar na casa do Senhor;
  • do coração arder pela palavra de Deus;
  • de passar horas e horas conversando sobre o senhor ...

Pode parecer muito estranho sentir saudade do pior momento da minha vida, mas o Senhor o transformou em um momento de cuidado, ele me guiava na tomada de decisões desde as simples até as mais difíceis. Eu me sentia totalmente dependente do Senhor e um dia sem ele me fazia muita falta ... Era como um remédio essencial para a minha vida.Ah, que saudade ...
Saudade daquele que transformou o meu lamento em festa, daquele que me faz lembrar do pior momento como um momento de cuidado e de amor!
Quantas vezes na vida cristã, após momentos como esse, nos tornamos "mais independentes" e então deixamos o Senhor por uns dias, ou seja, não fazemos devocionais todos os dias, deixamos de orar por um, dois, três ou até mais dias? 
Nessa minha “maioridade de vida cristã”, ou seja, 18 anos com Cristo, tenho percebido que a vida Cristã não é constante, infelizmente há momentos em que estamos mais próximos e outros em que nos distanciamos brevemente do Senhor.
Hoje eu te convido a refletir: você está no maior e melhor relacionamento com Cristo que você já teve até o momento? Se a resposta for NÃO, é tempo de relembrar onde isso foi mudado e buscar novamente o relacionamento maior!