Pesquisar neste blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

Um aniversário diferente



Eu estava escrevendo um texto de estudante rs quando surgiram palavras chaves e um começo daquilo que poderia se tornar um texto, o lugar? Eu estava em uma biblioteca. Sem saber ao certo qual seria o texto, inicio a digitação utilizando o programa Word, tenho o começo: o cenário está feito, uma mudança de estação, uma lua cheia...Não sei como prosseguir e nem qual o tipo de texto que surgirá a partir desse, há palavras querendo saltar da minha mente para os meus dedos e assim concretizarem-se em registro, “registra-me”- gritam as letras.
Como eu sempre fui muita submissa às palavras, recomeço novamente, certa que terminarei o texto no outro dia, reformulo e então posto:




O cenário!

O cenário está feito,
uma mudança de estação coincide com o motivo do gosto por mudanças e o desapego a rotina,
O cenário está feito,
a lua resolve apresentar-se da melhor maneira que consegue e assim fica bem cheia,
O cenário está feito,
há uma semana crianças fazem contagem regressiva dos dias,
O cenário está feito,
ela recebe livros e dentre eles dois de poesia das mais contemporâneas que existe, um no início e outro no final do dia,
O cenário está feito,
Crianças saltitantes cantam parabéns e entregam presentes diversos
O cenário está feito,
Tantos a lembraram dessa data...
Quem fez o cenário? Crianças, jovens, adultos, anciões... Foram tantos
Pranto! Digo, pronto! Neste momento, ela pode atuar nesse cenário, e por fim declamar:

- ABRAM-SE AS CORTINAS DOS MEUS 23 ANOS, afinal está tudo PRAnto, BRANDo, digo, PRONTO!





Nenhum comentário:

Postar um comentário