Pesquisar neste blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Quer viver um romance à maneira de Deus?

Postei o texto abaixo, sexta-feira passada, no blog Menina Mulher Cristã


Olá princesas,  hoje, venho indicar um livro de um casal com uma história muito linda: Eric e Leslie, eles renunciaram o padrão de relacionamento atual e viveram a fidelidade do Senhor nessa área, no livro Romance à maneira de Deus,  é trazido uma nova forma de viver um romance, totalmente na contramão da atualidade. Leslie escolheu viver um romance segundo a vontade do Senhor, ela descobriu que viveria isso justamente quando renunciasse e entregasse sua história nas mãos de Deus,  para isso ela tomou uma decisão radical, é claro que não vou falar qual foi (só para vocês lerem hehe).
Para ficar com ainda mais vontade de ler, no livro também é tratado sobre os tipos de amor  e em qual deles deve ser firmado o casamento, além de ter dicas sobre como esperar o futuro cônjuge.

                    Destaco abaixo, alguns trechos:


“suas emoções são um tesouro, um presente de Deus. Elas são muito mais valiosas do que qualquer diamante. Algum dia você as entregará ao seu futuro cônjuge. Você está cuidando direito delas? Ou. neste momento, elas estão dentro de um copo descartável sendo mastigadas, pisoteadas e jogadas fora?”

“Finalmente, percebi que o meu coração era um tesouro que eu deveria guardar e proteger com cuidado para o meu futuro ma­rido. E esse tesouro tornava-se cada vez mais sujo e frio quando eu me relacionava com um rapaz atrás do outro. Subitamente, come­cei a desejar lutar pelo meu futuro casamento, investir no meu futu­ro casamento, embelezar e fortalecer o meu futuro casamento. E, pela primeira vez em minha vida, descobri como viver da maneira certa antes mesmo de conhecer o homem com quem eu viveria pelo resto de minha vida.”

“Renunciar não é algo que você faz uma vez e pronto. É um compromisso diário! Você pode começar com uma decisão de esperar pelo melhor de Deus nessa área, mas você terá de viver essa decisão cada dia da sua vida.”

“Todos nós nos apegamos a várias coisas em nossa vida, determinados a não abrir mão delas. Como pequenos "posseiros", abraçamos nossos brinquedinhos decididos a não permitir que o amoroso Pai os tire de nossas mãos para que Ele possa nos presentear com coisas maiores e mais belas - e bem mais duradouras. Precisamos aprender a desejar esses momentos e a crer que Aquele que tira é também Aquele que renunciou a todas as coisas por nós. Não é para o Seu próprio benefício, mas para o nosso!”


Eu não sei como está sua situação hoje, se você está vivendo um romance a maneira de Deus, se está esperando por um ou se está vivendo um romance que não é da vontade do Senhor.  Caso você se encontre na última opção, você pode escolher renunciar, para esperar o tempo e a vontade de Deus. Te convido a orar como a Leslie: 


 Senhor, não quero aceitar nada que seja inferior ao Teu melhor. Por favor, ajuda-me a ficar firme, nunca me desviar para a esquerda nem para a direita. Ajuda-me a ficar firme no Senhor. Ajuda-me a guardar o meu coração dos homens que possam tentar roubar o meu tesouro, Guarda-me na pureza para o meu futuro marido. Ajuda-me a esperar pelo meu príncipe de armadura brilhante, o Teu melhor para mim. Senhor, até que me tragas este homem, não me deixes ser enganada por ninguém. Mantenha os meus olhos em Ti. Mantenha os meus padrões bem elevados.

Vale a pena ler esse livro e aprender mais sobre como viver um romance com padrão elevado, um romance à maneira de Deus.


Fonte: ERIC; LUDY, Leslie. Romance à maneira de Deus.


2 comentários:

  1. Deve ser muito bom este livro. Lendo esta oração me lembro de quando eu era solteira e escrevi em meu caderninho uma oração profética declarando e pedindo a Deus como eu queria que fosse meu futuro esposo. Tive minha oração respondida por Deus e hoje tenho um casamento abençoado, onde eu e meu esposo juntos servimos ao Senhor.

    ResponderExcluir
  2. É sim Neiva...que bençãooo, um ato de fé e uma resposta tão linda do Senhor..que o Senhor continue abençoando vocês =) um beijo

    ResponderExcluir