Pesquisar neste blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Seu deserto será transformado em Éden


"[...] fará o seu deserto como Éden e a sua solidão, como o jardim do SENHOR; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música." (Isaías, 51: 3)  





Há momentos na nossa vida em que passamos por desertos não é mesmo? Deus não disse que seria fácil ou que não sofreríamos, mas caminhar com ele faz com que os desertos se tornem escolas e nos dão a certeza de que precisamos passar por esses lugares para alcançarmos a promessa.  
Ressalto que uma das promessas do Senhor é que ele transformará o deserto em "Éden" , ou seja, em um belo  jardim


"Porque o Senhor tem piedade de Sião; terá piedade de todos os lugares assolados dela, e fará o seu deserto como Éden e a sua solidão, como o jardim do SENHOR; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música." (Isaías, 51: 3)  


Que maravilha ouvir isso do Senhor em momentos desérticos, saber que os estados atuais serão transformados. Porém, para que isso ocorra é necessário atentar-se para uma palavra que é mencionada várias vezes nesse capítulo "Desperta", devemos despertar e nos "amar com força" como diz no versículo nove, mas como se armar? Com as armas espirituais, jejum, oração e leitura da palavra...
O Senhor continua a sua promessa: 

"Assim voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão e fugirão a dor e o gemido." (Isaías 51:11)

Além disso, o Senhor nos lembra que é aquele que nos consola e não devemos temer a nenhum homem, pois não devemos esquecer que o Senhor fundou a terra, ele é quem agita o mar ele é o "Senhor dos exércitos" e por isso ele diz:

"Ponho as minhas palavras em tua boca e te protejo com a sombra da minha mão [...]" (Isaías 51:16)


Você já percebeu que há momentos em que pensamos algo e logo em seguida nos vem um versículo respondendo aquela situação? É o Senhor colocando palavras dele em nossas bocas para nos proteger, assim por nos proteger ele pleiteia as nossas causas e por isso fala conosco, nos consola e nos remi.
Querido (a), eu não sei como está o seu coração hoje, se há dores, feridas ou lembranças que te fazem chorar. Sente-se em um deserto? Se essa é a sua situação, saiba que o Senhor transformará seu deserto em Éden e a sua solidão como o jardim do Senhor. Claro que antes é necessário que você aprenda algumas coisas que o Senhor quer lhe ensinar, enquanto isso, nesse tempo desértico, caminhe e se deixe consolar e ser protegido pelo Senhor!



No deserto é mais fácil nos aproximarmos do Senhor e sermos cuidados de maneira plena. Deserto é lugar de consolo e proteção!





2 comentários: