Pesquisar neste blog

sábado, 14 de setembro de 2013

Orar é uma forma de aprender a amar

"...Amarás o teu próximo como a ti mesmo..." (Marcos 12:31)








Hoje,  venho contar uma parte do meu imenso testemunho. É comum depois de relacionamentos passados, ouvirmos que as (os) atuais (namoradas (os), noivas (os), esposas (os)) não se dão bem com as que um dia tiveram um relacionamento com o atual relacionado, ou seja, as (os) denominadas (os) "EXs". Mas isso não deve acontecer com pessoas que realmente são Cristãs.
Confesso que isso aconteceu comigo algumas vezes, até que... dessa vez eu estava no centro da vontade do Senhor, atenta ao seu falar. 
E então, nos cultos de jovens o Senhor começou a ministrar coisas em meu coração... Eu estava adorando ao Senhor e o espírito Santo ministrava

- "ore por ele" 

eu não entendia e orava rapidamente, mas o Senhor me dizia: 

-"Ore da maneira que orava quando estava próxima á ele"

E então eu orava da melhor maneira que podia, por cada área, e após isso o Senhor me dizia 

-"Agora ore por ela", 

Por um momento eu disse:

- "Mas Senhor, como vou orar por ela? Está além de mim, o Senhor sabe os sentimentos que tenho ao pensar nela..." 

Posso dizer que não eram sentimentos bons, mas o Senhor prosseguia e então eu orava, até que me dizia

- "Ore com todo o seu coração, ore pela vida dela, pela profissão, pela família, pela saúde e pelo novo relacionamento dela". 

Queridos, eu orava, não porque eu queria, mas porque eu não conseguia resistir a vontade do Senhor. Algo me incomodava demais e então eu acabava orando. Como a palavra do Senhor nos diz, não há como resistir a vontade do Senhor. Durante três meses eu orava pelos dois, individualmente e depois pelos dois juntos. Confesso que inicialmente isso era até dolorido e muuuuuito dificil, mas depois tudo foi ficando mais fácil, e mais natural. Cultos de sábados eu passava 20, 30 minutos orando por eles.
E foi assim que o Senhor começou a restaurar o sentimento negativo e dar lugar a um sentimento positivo, repleto de paz e amor fraternal.
Um dia, tive a oportunidade de os encontrar e o sentimento que tive foi como de auxiliadora espiritual, ao olhar para ela eu senti um amor, que eu não soube explicar até que o Senhor me lembrou que era um amor espiritual, por eu ter orado tanto por aquela vida. Simpatizei-me por ela e todo sentimento negativo foi transformado em um doce amor...
É interessante, mas esse sentimento que eu tenho pela vida dela é como se fosse um milagre, como isso se tornou possível? Foi através da oração. Hoje? Eu continuo orando por ela espontaneamente e de maneira natural! Deus é lindo demais não é mesmo? E foi assim que eu aprendi que:

Orar pelos outros é uma das formas de aprender a amar. Não gosta 

de alguém? Experimente orar por essa pessoa e surpreenda-se com 

o resultado.


Obrigada Senhor, por me ensinar que a oração é uma forma que eu tenho para aprender a amar ao meu próximo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário