Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

No deserto olhe para a sua libertação

"Sobe para uma terra que mana leite e mel eu não subirei no meio de ti, porque és povo de dura cerviz, para que não te consuma eu no caminho." (Êxodo 33:3)


Amados, hoje venho falar de um tema que há tempos era para ser escrito. Quantas vezes nos vemos no deserto? Um lugar seco, em que por horas falta alívio, nos cansa e não nos traz visão...no deserto corremos o risco de sermos confundidos, para onde iremos? Nada se vê além da imensidão do deserto.
Na bíblia temos em êxodo, o exemplo do povo que era escravo, trabalhava para Faraó sem reconhecimento nenhum, porém o Senhor usou Moisés para libertar esse povo, essa libertação foi conquistada, pois Faraó estava com o coração endurecido e não libertou de imediato até que o Senhor enviou pragas à ele que cedeu com a morte do seu filho.
O povo estava liberto, andando, mas Faraó se arrependeu e ordenou que buscassem o povo novamente, até que os libertos depararam-se com um mar, e agora? Como atravessaremos? Então, Moisés novamente foi usado pelo Senhor para ser instrumento na abertura do mar, imaginem amados, um mar se abrindo para o povo passar e depois fechando quando os servos de Faraó estavam passando.
Deus é maravilhoso não é mesmo?  Podíamos terminar aqui a história, seria bela. Porém, todavia, entretanto na busca da terra prometida, murmurou sobre a falta de água e falta de alimento,  o Senhor enviou água e o maná...mas o povo ainda não estava contente, diziam que no Egito, local em que eram escravos, havia carne e havia o que beber. Paremos aqui, quanta provisão o Senhor tinha mostrado ao povo para que eles continuassem assim, o Senhor havia os libertado de maneira sobrenatural e agora eles estavam reclamando por que não havia alimento? O Senhor é nosso pastor nada nos falta, se ele abriu o mar vermelho é claro que supriria todas as outras necessidades do povo.
O pecado do povo estava em justamente tirar o olho do que o Senhor havia feito, eles se esqueceram do cuidado lindo e da libertação sobrenatural do Senhor, como consequência focaram a visão no que não tinham. 
Quantas vezes após uma libertação, somos levados ao deserto e então nos esquecemos da libertação e começamos a olhar para o deserto? Irmãos, deserto é lugar de passagem, é escola não é morada. 

Está no deserto? Tire os olhos daquilo que ainda não tem e foque para a sua libertação. O Senhor agirá, mas lembre-se no quanto ele já agiu.

Em êxodo 33:3, temos que o Senhor se refere a esse povo dizendo que são de dura cerviz, que o Senhor não pense isso ao nosso respeito. Ao contrário disso, devemos fazer o que está em Pv 23:26 "Dá-me filho meu, o teu coração e os teus olhos se alegrem do meu caminho."
Vamos nos alegrar do caminho do Senhor, se passarmos com o Senhor no deserto, alcançaremos a terra prometida, deserto é lugar de sofrimento, mas também é lugar de intimidade e visualização do sobrenatural do Senhor.
Venha hoje, subamos alegres rumo a conquista da terra, foque na terra, foque na sua libertação esqueça o que te faz falta, confie em Deus! Ele suprirá.



Olho para o meu futuro,
Simplesmente vejo a mão de Deus,
Mais nada, mais nada.

Como será meu amanhã?
Eu só tenho uma garantia:
É Deus e mais nada.

Quando o céu escuro.
Traz a tempestade, escondo.
Eu sei muito bem
A força do Deus que eu sirvo
Uma ordem dele faz do que não é possível
Mais um milagre. A minha vida é um milagre.

Quem anda com Deus,
Não vive por si só,
É cuidado como criança de colo,
Que nos braços fortes do Pai,
Descansa no aconchego do amor.
Assim sou eu.
O meu futuro é Deus.

Quando o céu escuro traz a tempestade, escondo.
Eu sei muito bem a força do Deus que eu sirvo.
Uma ordem dele faz do que não é possível
Mais um milagre. A nossa vida é um milagre,

Quem anda com Deus,
Não vive por si só,
É cuidado como criança de colo,
Que nos braços fortes do Pai,
Descansa no aconchego do amor.
Assim sou eu.
Assim sou eu, assim é...

Quem anda com Deus,
Não vive por si só,
É cuidado como criança de colo,
Que nos braços fortes do Pai,
Descansa no aconchego do amor.
Assim sou eu.
O meu futuro é Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário