Pesquisar neste blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Somos chamados para frutificar

"Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos." (João 8:15)



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWjXsx8EASwQKoFDzXSVjoB20z9iGZWEuSXAIcxYrCuu5DCpxoqOYpeeR3W2-Nr8Z0085_967m26bqTWPCPJzWSmbXRJOEDuyJqCoa9gGTEQGPDHs4-NtgmwfelOZZma7LWmCaCkRXuAg/s1600/uvas-videira.jpg

  
Há algum tempo o Senhor havia trazido ao meu coração um versículo de João 15 em que diz que o pai é glorificado quando damos frutos. Em seguida, por duas pregações consecutivas em diferentes lugares, teve-se pregação sobre esse mesmo livro e capítulo, atentei-me para esse texto e o Senhor mostrou-me o que queria que eu percebesse.


"1EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
7Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
8Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
9Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
11Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
12O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
16Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João 15)."

            Jesus é a videira e nós somos os ramos, somos limpos pela palavra e através dela damos mais frutos ainda, ou seja, pela bíblia nos santificamos. Sem Deus nada podemos fazer, ele testificou isso no meu coração desde 2008 onde me mostrou claramente que sem ele eu não posso nem me movimentar.
            Somos escolhidos para frutificar permanentemente, para recebermos o que pedirmos para termos gozo, para sermos limpos, para permanecermos no Senhor e no amor.
Qual área da sua vida precisa frutificar? Você pede e não é atendido? Permaneça no Senhor e na sua palavra, seja limpo e peça em nome de Jesus, pois os seus frutos serão para glorificar ao Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário