Pesquisar neste blog

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Guarde o teu coração em Deus



"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Pv 4.23)


Quando lia esse versículo me perguntava: “o que isso significa? Como guardar o coração?”, até que em um sábado o Senhor me respondeu. Era uma tarde ensolarada, em que fui a um hospital levar a alegria às crianças, vestida de palhacinha (a Drª Dentina), juntamente com outros palhacinhos.

Nesse dia, levamos bexigas em formato de coração, então eu fui a um quarto e disse para uma menina:
- Você quer meu “coração”?
 Ela disse que sim e na tentativa de entregar a ela uma bexiga de coração, percebi que não havia mais bexigas no bolso do jaleco que eu usava, com isso, fui até o outro quarto, em que estava outra palhacinha brincando com uma criança, eu pedi uma bexiga a ela dizendo que precisava entregar meu coração.
  Enquanto conversávamos a criança do quarto que ela estava observou-me, eu enchi a bexiga com certo esforço, e interagindo com a criança eu disse que aquele era meu coração e eu iria guardá-lo na bolsa que estava em transversal ao meu corpo. Nessa tentativa, percebi que o espaço da bolsa não era suficiente, por isso, foi muito foi difícil “guardar meu coração”, tive que ir moldando, forçando e empurrando.
A criança, observando-me com cautela disse:
-Hei guarde mais, eu ainda estou vendo seu coração.
Naquele momento eu percebi o que era guardar o coração, guardar é protegê-lo, não deixar ele a mostra, guardar não é entregar, mas é procurar o espaço exato para deixar seu coração, um lugar em que ele caiba e não precise ser “estourado” e qual será esse lugar? Sem dúvida o melhor lugar para guardar o coração é nas mãos de Deus, deixar com ele, pois Deus conhece aquele (a) que saberá cuidar do seu coração.
Lembrando que é do coração que procedem as fontes de vida e se não guardarmos, logo não teremos fontes de vida, mas sim de morte. Queridos, não há como entregar o que não temos, procuraremos “nos bolsos dos nossos jalecos” e não encontraremos.
Você deixou seu coração com alguém? Recupere-o, pode ser que nessa recuperação, seu coração, como uma bexiga, volte furado, sem ar e vazio, então cuide dele, encha de volta antes de entregá-lo a alguém: não entregue o que não tem, não entregue o pior que tem!
Guarde seu coração em Deus, ele te ensinará a cuidar e entregar no tempo certo, o melhor coração que alguém poderia entregar.


Um comentário:

  1. Olá querida. Muito lindo o seu teto. Singelo e suave, nos mostra como guardar nosso coração no Senhor. Que Deus continue te usando como um vaso idôneo e santificado a Ele. Se quiser conferir meu blog sobre a palavra de Deus, acesse: guardeituapalavra.wordpress.com

    Abraços

    ResponderExcluir