Pesquisar neste blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

As águas teimam em escorrer e agora?

As águas teimam em escorrer- por Aline Novaes


A foto acima, eu fiz há alguns meses e naquele momento, ela representou exatamente o que eu estava sentindo, havia águas por todos os lados que teimavam em escorrer e elas não escorriam apenas do céu não....


As águas teimam em escorrer e agora?

Há momentos na vida em que as águas teimam em escorrer, você não poderá impedir. Sentirá um pesar, mas justo hoje? Justo nesse momento? Não estava preparada para enfrentar essa "chuva", como enxugar essas águas?
No fundo você sabe que elas são necessárias, você sente que elas te desconcertam, por horas causam dor, mas você sabe que sem elas não haverá colheitas, então você suspira para você mesma: "menina, ela será breve, essas águas regarão o fruto que você colherá". Por mais que saiba que as águas são passageiras,  às vezes parece que elas não acabarão, então elas aumentam, há relâmpagos também e você se conforma que não passará por elas sem se molhar. 
Em meio a isso, você resolve aceitar as águas, não sem tristeza, não sem dor, você aceita as formas que elas saem, "querem sair alto?, podem sair"...de repente você coloca sons juntos com as águas.... você se encolhe, deita e  então se lembra que a bíblia diz que o choro dura uma noite mas a alegria vem pela manhã, você se lembra que o Senhor demorou três dias para ressuscitar que nesse período provavelmente houve choros das pessoas que o amavam.....
Então, você ora baixinho, com o rosto todo molhado e os olhos vermelhos e inchados, "Senhor, eu sei que isso é momentâneo, mas me ajude, eu confio em ti...ajuda-me Senhor a passar por esse mal tempo." Com isso, sente-se abraçada por Deus de uma maneira tão terna....que logo adormece...lo..go...esquece...es...que...ce...aquela dor...aquela tristeza...e aquelas lágrimas, ops aquelas águas que teimavam em cair transformam-se em celebração, em júbilo ao Rei dos Reis, que com sua fidelidade, demonstrou novamente que ele cuida de vós e as águas que teimaram em escorrer foram passageiras e serviram para regar frutos eternos e então você se lembra do que o Senhor fez e suspira: "grandes coisas fez o Senhor", enfim estou ALEGRE!




2 comentários:

  1. Jeito bem peculiar. Simples, mas direto, objetivo e com conteúdo que chama atenção. Assim classifico suas produções, Aline. Que Deus te ilumine para mostrares mais sabedoria a ti, e que a mesma possa ser direcionada para a Obra do Senhor.

    Shalom,

    Magno

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Magno, é sempre bom sabermos como os outros percebem o que escrevemos =)
    Amém e amém...

    paz

    ResponderExcluir