Pesquisar neste blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A minha porção é o Senhor



“A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.” (Lamentações 3:24)



Como já escrevi em posts anteriores, estou em um tempo de travessia, de busca pelas bênçãos do Senhor. Nesse processo, algumas ações ocorreram tentando atrapalhar a minha fé, em uma delas, as circunstâncias tentaram me levar a pensar que não seria possível, mas o  Senhor logo soprou em meu ouvido:



“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. (Lamentações 3:22-25)



            Nesses versículos, inicialmente o Senhor é adjetivado como misericordioso e fiel, ao ponto de renovar as suas misericórdias todos os dias, em seguida, Jeremias, afirma que ele tem o Senhor e por isso ele espera nele, e prossegue com uma promessa aos que escolhem esperar no Senhor. É como se dissesse: vale a pena esperar no Senhor, ele é misericordioso e fiel e para os que esperam nele, ele também é bondoso.
            Em quem está a sua porção? Em homens? A minha está no Senhor, portanto é nele que eu espero e por isso, não importa o entorno, não importa as circunstâncias, não importa o que disseram, pois quando Deus age ninguém impede (Isaías 43:13).
           
Quer experimentar a bondade de Deus? Espere nele!  






Nenhum comentário:

Postar um comentário